Deserto do
    Atacama

Passeios no Atacama

A cidade de San Pedro do Atacama serve de base para se conhecer toda a região. Há uma série de agências locais que fazem os mais diversos passeios, porém, muitos dos serviços podem deixar a desejar nos quesitos qualidade e segurança. Por isso, não esqueça que o deserto é inóspito e com poucos recursos, contrate seus passeios somente com agências indicadas ou diretamente no Brasil com a Gold Trip.altiplano

Tour Astronômico:

Excursão para observação do céu, ouvindo explicações sobre seus astros celestes e outros conceitos como a diferença do céu no norte e no sul. A observação é feita a olho nu e também com telescópios.

Vale da Lua:

Este lugar recebeu este nome por sua semelhança com a superfície lunar. V ocê ficará impressionado com seus cânions, curiosas formações rochosas e dunas.

Salar de Atacama e Lagunas Altiplânicas:

Visitar o salar é como se sentir dentro de uma pintura, tantas são as nuances de cores que você pode admirar. As diversas lagoas e os flamingos, seus ilustres moradores, aumentam ainda mais a beleza da paisagem.

Tour Arqueológico:

Visita ao Museu Arqueológico Padre Le Paige (importante coleção antropológica da cultura atacamenha), ao Pukará de Quitor (fortaleza que data do século XII) e à aldeia arqueológica de Tulor (que data de 3.000 anos atrás).bike2

Vale da Lua e Quebrada de Kari de bike:

Percorra o interior da Cordilheira de Sal, apreciando cânions, formações rochosas, dunas e a Quebrada de Kari. A excursão é feita com um veículo de apoio.

Geysers del Tatio:

Os Geyseres del Tatio são um campo geotérmico onde observam-se jatos e colunas de vapor, poças de água borbulhante e altos cumes ao redor. Geralmente, esta excursão é conjugada com avisita a algum outro atrativo da região. Alguns exemplos – Machuca, um dos pitorescos povoados da região, dedicado ao pastoreio; Termas de Puritama – águas que fluem entre as rochas e dão inicio a um rio de água quente, com temperatura média de 32 °C.Atacama (38)

Salar de Tara e Monjes de la Pacana:

O passeio ao Salar de Tara é um mergulho para entender melhor sobre este ecossistema peculiar, seu entorno é belíssimo. Durante o trajeto, é feita uma parada para ver as formações conhecidas como Monjes de la Pakana, fruto da forte atividade vulcânica da região.

salar

Lagoa Cejar:

Uma lagoa de incrível beleza. Suas águas são de cor turquesa e as margens estão cercadas de cristais de sal. É também habitat do belo flamingo rosa.

Laguna Verde (Bolívia):

Na fronteira com a Bolívia fica esta lagoa que se assemelha a uma esmeralda gigante. Localizada aos pés do vulcão Licancabur, deve sua cor ao magnésio contido na água, que brilha de forma particular pelas manhãs e tardes.

Laguna Cejar e Tembinguinche (em veículo 4×4):

Além da bela Laguna Cejar, esta excursão visita também a Lagoa Tembinguinche, uma lâmina de água repleta de ilhas de sal.

Salar de Uyuni:

Esta é uma expedição com 4 dias de duração que pode ser feita a partir de San Pedro rumo à Bolívia, para conhecer esta planície de sal, que nos faz perder a noção de distância e direção. São feitas visitas a diversos pontos durante o caminho e dentro do Salar de Uyuni, alguns deles são Lagunas Verde, Blanca e Colorada, os Geiseres Sol de la Mañana, a vila de Ketena, pernoite em um hotel de sal, o salar, a ilha de Incahuasi e seus cactos gigantes.

Atividades de aventura:

caminhadas, biking, Down Hill, ascensão a vulcões.